...Viver é querer ser feliz assim! A cada instante um novo motivo, cada por do sol um novo sorriso, cada amanhecer um brilho sem fim...



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Terra da minha infância

Esta é minha terra amada
Onde vivi na infância
E hoje trago em meu peito
Tão forte e doce lembrança
Muito carinho e afeto
E por nada eu deleto
Este meu lado criança.

Pois é assim que me sinto
Quando lá posso voltar
O cheiro impregnado
Deixa um perfume no ar
Cheiro de mato molhado
De cacimba e de roçado
Terra pronta pra plantar.

Daquelas chuvas eu lembro
E até consigo sentir
Aquela mesma emoção
Quando o sol ia partir
E a noite escura nascendo
Os grossos pingos trazendo
Uma canção pra dormir.

E no amanhecer do dia
Com os sapos coaxando
Córregos jorrando água
E a passarada cantando
Pisando a terra molhada
Era uma farra animada
Passava o dia brincando.

Brincar embaixo das plantas
Correr no meio do mato
Pegar a fruta no pé
Criar porco, ovelha e gato,
Ver na serra a fumaça
E comer da própria caça
Um delicioso prato.

Hoje agradeço a Deus
Por ter crescido assim
Em meio à natureza
Cultivando um jardim
De rosas em meu viver
Que me ajudaram a ver
Que a vida não é ruim.
              Fran Sousa

Nenhum comentário: